17 de jul. de 2014

Operação Cavalo de Tróia

Operação Cavalo de Tróia, é uma série de nove livros, escrita pro J.J. Benítez. E é uma das coisas mais fantásticas que já tive a oportunidade de ler.

Benítez afirma que a série foi baseada em um dossiê real e verídico entregue a ele por um major da Força Aérea Americana sobre uma fantástica viagem ao passado, para observar a vida de Jesus Cristo.

Muitos acreditam na versão de Benítez, outros de que foi uma incrível forma de divulgação de seus livros. Bem, não vou entrar no mérito de crer ou não na ficção dos livros, mas até que ponto podemos crer na veracidade ou não da bíblia ou na própria existência de Jesus Cristo?
O que se conta oficialmente sobre a vida de Jesus diverge, claro, em muito do que Benítez relata em seu livro como sendo as experiências, o detalhes e as conversas ouvidas de Jesus pelo suposto Major, principalmente sua origem divina. Segundo Benítez, a Igreja teria passado bem longe da mensagem original, modificado por escritores, tradutores e interesses, mas bem, isso já sabemos.

Portanto, se crenças são baseadas em fatos que não podem ser provados, acho que posso escolher minha versão, e sem dúvida, a minha versão da vida de Jesus é muito mais a versão de Bénitez do que qualquer outra. Ficção por ficção, eu escolho a que mostra o Jesus mais humano, mais próximo, com dúvidas e descobertas.

Não sei se acredito em Deus, mas sei qual Jesus quero que seja seu filho. 
"Quando tiver voltado a vós em Espírito poderei guiar-vos melhor através desta vida e das muitas moradas da vida futura, no céu dos céus. A vida na eterna criação do Pai não é um repouso, uma ociosidade sem fim, ou uma egoística comodidade, senão uma incessante progressão em graça, verdade e glória. cada uma das inúmeras moradas da casa de Pai é um lugar de passagem, uma vida projetada para servi-vos de preparação para a seguinte. E assim os filhos da luz seguirão de glória em glória até alcançar o estado divino, no qual serão espiritualmente perfeito, tal qual o Pai é Perfeito em todas as coisas."
E é assim que eu creio que foi...






Comentários
1 Comentários

Um comentário :

Robertoled disse...

Acredito num Jesus mais humano, que compreende as dores humanas e por isso mesmo não creio em dogmas religiosos. Essa série do Benítez mostra um Jesus da mesma forma na qual eu acredito.